porque o melhor da vida passa a correr
comentar
publicado por CityJogger, em 20.04.10 às 09:28link do post | favorito

 

Já falámos no blog como correr é uma óptima actividade física para quem quer perder peso. Mas a verdade é que correr não serve só para essa perda inicial, mas pode servir essencialmente para mantermos uma actividade permanente de manutenção física. Neste sentido, a corrida regular pode (e serve) para mantermos o nosso peso.

 

Muito gradualmente, penso que a corrida é um método excelente para atingir o nosso peso ideal. Mas tenham em atenção que nada é conseguido sem esforço e terá de haver uma alimentação mais racional (sobretudo com poucos açucares) que acompanhe o esforço físico. Não vale de muito correr se continuamos a consumir mais calorias do que conseguimos gastar.

 

Penso que é importante reforçar que correr de modo regular nos ajuda e isso motiva quem gosta de correr, porque desta maneira a corrida não é vista como uma actividade forçada, mas sim como um processo que nos recompensa e que vai regulando a química do nosso corpo e optimizando o nosso metabolismo natural. Por isso é tão importante continuar a correr como começar a correr. O início é essencial, mas é igualmente importante continuar os treinos e inserir a corrida no nosso quotidiano, de modo a que não possamos passar sem ela (nós e o nosso corpo).




pesquisar