porque o melhor da vida passa a correr
comentar
publicado por CityJogger, em 13.04.10 às 12:25link do post | favorito

 

Está aí o bom tempo e é natural que comecemos a correr de calções e manga curta, pondo a descansar as calças elásticas. O prazer da corrida aumenta quando estamos com roupa mais confortável e não há nada melhor do que correr com o menor peso possível.

 

Mas, embora os calções curtos sejam o melhor equipamento possível para correr de maneira confortável e rápida, eles trazem-nos um problema que não ocorre à maioria dos corredores: as lesões por fricção.

 

Naturalmente - com excepção dos corredores muito magros - as pernas roçam uma na outra ao correr, ao nível interior das coxas, provocando, em percursos longos, lesões derivadas da fricção da pele. Estas lesões, embora superficiais e parecidas com queimaduras, podem ser muito incomodativas e levam algum tempo a sarar.

 

Usando calças não se nota esta problema, visto que o tecido das mesmas protege a pele deste contacto agressivo. Mas há uma solução simples para este problema: vaselina. É um produto muito barato (pouco mais de 1 ou 2 euros por embalagem) que se compra em farmácias ou supermercados e que é ideal para espalhar no interior das coxas antes de ir correr. Um bom conselho para este início de bom tempo e para que se evitem estas lesões de fricção.

 

Boas corridas!




pesquisar