porque o melhor da vida passa a correr
comentar
publicado por CityJogger, em 31.03.10 às 11:32link do post | favorito

 

A música é algo que acompanha naturalmente os joggers nas suas corridas. Ajuda-nos a relaxar e a entrar na nossa "zona", um espaço em que só existimos nós, a corrida e a estrada.

 

Cada corredor é único, na maneira como escolhe a sua música para ouvir ao correr. Há quem prefira mp3, outros usam rádio, há quem só consiga correr com música calma, outras pessoas é o oposto, só correm com música muito ritmada. Enfim, temos de compreender que cada corredor é um caso.

 

No entanto não resisto em fazer algumas "recomendações". Quando me lembrei de escrever sobre este tema, recordei um exemplo óbvio: LCD Soundsystem. Para quem não sabe, esta banda recebeu uma encomenda da Nike em 2007 para escreverem um tema longo, dedicado exclusivamente a quem ouve música enquanto corre. Quem estiver interessado pode fazer o download da música aqui.

 

Só por curiosidade posso dizer que eu prefiro o rádio ao mp3, simplesmente porque cansa um pouco estar a pensar (e saber) que músicas se vão ouvir com antecedência. No meu caso consigo relaxar muito mais se for surpreendido pela música do rádio. Costumo ouvir a Oxigénio enquanto corro e estou bastante satisfeito :)


Miguel a 31 de Março de 2010 às 21:56
Se há objecto sem o qual não corro é o iPod! Tenho os meus álbuns preferidos lá e são eles que me dão força. Contudo as músicas sucedem-se em modo aleatório!!! E, no final da corrida, prefiro temas altos, agressivos e ritmados!!! Mas sem música é quie não!

CityJogger a 1 de Abril de 2010 às 14:58
Olá Miguel. Concordo contigo, sem música seria muuuuito mais complicado :) Boa Páscoa!



pesquisar