porque o melhor da vida passa a correr
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publicado por CityJogger, em 29.03.10 às 09:04link do post | favorito

 

Há uma grande desinformação sobre o que comer antes de correr. Penso que isso se deve sobretudo ao passa palavra entre corredores (e não corredores). Penso que só numa coisa todos podemos concordar: comer e ir logo correr é má ideia :)

 

Devo dizer que, baseado apenas na minha experiência pessoal, eu não sinto necessidade de comer uma hora antes de ir correr, para que os meus níveis de energia estejam elevados. Mas compreendo que possa ser diferentes para outras pessoas e não me atrevo - neste caso - a dar um conselho genérico que pode ser perigoso para alguns de vocês. O que aconselho é que se guiem pelas necessidades que sentem no vosso próprio corpo. Se sentem que precisam de mais energia durante o vosso treino, comam alguma coisa (um sumo e uma torrada por exemplo) uma hora antes do início do exercício físico.

 

No entanto, para quem está em dieta, é preciso avisar que em dias de corrida é melhor ter um almoço mais substancial, rico em hidratos de carbono, para que não corramos o risco de "colapso". A corrida impõe um stress positivo ao corpo, mas obriga a um grande consumo de energia num curto espaço de tempo, pelo que é bom estarmos habituados a providenciar essa energia ao corpo antes de correr, nos níveis estritamente necessários. Comidas leves e de fácil digestão são sempre as melhores.

 

Já depois de correr, o essencial é a hidratação. Claro que há várias bebidas e barras energéticas, que prometem a completa restauração dos níveis de energia do corpo, mas penso que elas são, no essencial, desnecessárias. Água é o essencial, pelo menos um ou dois copos, logo a seguir ao esforço físico. Mas se o seu treino for prolongado (+10km), talvez seja também seja boa ideia parar para beber durante o treino.




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