porque o melhor da vida passa a correr
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publicado por CityJogger, em 22.03.10 às 10:42link do post | favorito

 

 

Os nossos pés são a nossa principal arma ao correr. São eles que mantêm o contacto com o piso, são eles que nos impulsionam, que nos ajudam a mudar de direcção e claro, a parar. 

 

Durante um treino, os pés ficam sujeitos a muita pressão. Sujeitos também a calor, frio, água e outras agressões, presos dentro de tênis muitas das vezes pouco confortáveis. Quando tiramos o nosso calçado os sinais são por vezes demasiado óbvios: os pés doem e estão vermelhos, talvez mesmo com bolhas. 

 

É costume os atletas de competição usarem mesmo sapatilhas um pouco acima do seu número para deixar o pé inchar durante a corrida. Logo por aí se vê as agressões que a corrida faz aos seus pés, e como deve ter cuidado com eles. 

 

Eu aconselho que se usem meias leves, que respirem. Agora começa a haver boas meias das mesmas marcas que fazem as camisas de corrida "transpiráveis". Isto impede que o pé "inche" durante a corrida devido ao calor. Mas assim que terminamos o nosso treino há que tirar logo os ténis, o mais rapidamente possível, deixando os pés respirarem. 

 

Há bons sprays naturais de menta que são ideais para refrescar o peito e base dos pés depois de um bom treino, deixando-nos com uma sensação de frescura que ajuda à recuperação das mazelas da corrida. Uma boa loja para encontrar este spray é a Body Shop.

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