porque o melhor da vida passa a correr
comentar
publicado por CityJogger, em 16.03.10 às 14:55link do post | favorito

 

 

Já tiveram um daqueles dias (ou semanas) em que as tensões se acumulam e o stress toma conta da nossa vida? Há dias mesmo complicados, em que só apetece chegar a casa e partir qualquer coisa. 

 

Ora... nada melhor do que dirigir a nossa frustração e stress acumulado para algo positivo. Correr é uma das melhores actividades que podemos fazer para descarregar estas energias negativas acumuladas. E isto por duas razões:

 

  • Geralmente os esforços repentinos, traduzidos por gastos energéticos curtos mas intensos, ajudam a libertar tensão muscular e podem ser associados (mesmo idiomaticamente) com processos mentais confusos. Ou seja: podemos associar um sentimento de mal estar, raiva, depressão, etc e dirigi-lo à actividade física de correr. 
  • Durante a corrida despendemos energia e raiva acumulada. No final da corrida temos a vantagem espectacular de sentir o pleno efeito das endorfinas - um autêntico elixir natural, que o cérebro liberta depois da corrida, e que serve de relaxante natural, dando-nos uma grande sensação de bem-estar e tranquilidade. 

Por isso, a próxima vez que tiver um dia mau, cheio de energias negativas e/ou stress e queira uma solução rápida, faça uma pequena corrida ao fim do dia. Aconselho também que dê tempo às endorfinas, no final da corrida, descansando um pouco; o melhor é mesmo parar e sentar no chão, e aproveitar os alongamentos finais como uma verdadeira sessão de spa gratuita. :)




pesquisar