porque o melhor da vida passa a correr
comentar
publicado por CityJogger, em 03.03.10 às 10:35link do post | favorito

 

 

Uma das opções mais importantes que podemos fazer, no que toca ao nosso equipamento de corrida, é a escolha das t-shirts e/ou camisas de corrida. Há quem prefira (como eu) usar sempre t-shirts, porque são mais cómodas e leves, mas os princípios que levam à escolha na compra final são afinal os mesmos, no que diz respeito às duas. 

 

Todas as t-shirts de "running" modernas são construidas com tecidos leves e com sistemas de perfuração microscópica, que deixam a pele "respirar" através do tecido. Esta foi, provavelmente, a maior inovação tecnológica nestes equipamentos na última década e agora encontra-se até nos modelos mais baratos. E de facto, comparando com uma t-shirt antiga, é muito mais confortável correr com uma t-shirt perfurada, que nunca aumenta de peso e nos ajuda a transpirar. 

 

Há que lembrar que o corpo é já a máquina perfeita de corrida. Temos os ténis perfeitos (os nossos pés) e orgãos perfeitos para a acção de correr, pernas compridas, grupos musculares adequados, amortecimento da passada para os grupos musculares através do esqueleto, capacidade de respirar independentemente do ritmo cardíaco, pele que possuí um sistema próprio de arrefecimento (o suor), etc...

 

Quanto a mim o equipamento de corrida deve ser o mais leve e menos intromissivo possível. Por isso advogo o uso de t-shirts muito leves, quanto mais leves melhor. E há imensa escolha hoje em dia. Se possível escolham também cores fortes, como os azuis ou os laranjas, porque ajudam quem corre na rua a ser visto pelos automobilistas. 




pesquisar