porque o melhor da vida passa a correr
comentar
publicado por CityJogger, em 01.02.10 às 12:24link do post | favorito

 

 

Normalmente seria um mau conselho, certo? As decisões importantes na vida devem ser tomadas depois de devida reflexão, com tempo? Não necessariamente. 

 

Não me baseio em nenhum estudo, apenas na experiência pessoal. Mas posso com certeza dizer que muitas das decisões importantes que tomei na vida foram depois de uma sessão de treino. A corrida tem muitos benefícios para a nossa saúde, fisica e mental. Fala-se muito sobre as vantagens para o emagrecimento, para a tonificação dos músculos, etc, mas não se fala o suficiente sobre a importância da corrida para o nosso bem-estar mental. 

 

Correr liberta-nos das pressões do dia-a-dia, mesmo que por uma meia-hora. Somos só nós, a estrada, a música (para quem goste), a paisagem e os nossos pensamentos. E nesses momentos somos capazes das maiores revelações, porque a nossa mente pode pensar precisamente apenas naquilo que nos preocupa, sem influências exteriores. 

 

Eu aconselharia a todos os que gostam de correr que tomem as decisões mais importantes durante uma sessão de jogging. Pensem nos contras e nos prós, argumentem tudo em movimento e verão que é a melhor maneira de pensar. Verão que realmente as melhores decisões serão aquelas tomadas a correr.


Miguel a 2 de Fevereiro de 2010 às 19:01
Olá! Descobri este blog recentemente e agora sigo-o regularmente! Eu, que até nem gostava de correr, tornei-me num jogger desde setembro do ano passado. Desde então tenho vindo a melhorar e a gostar e aproveitar cada vez mais! Ao ponto de sentir falta da corridinha se passo muito tempo sem correr!
Quanto ao texto: concordo! Desde que comecei a correr ando não só mais em forma fisicamente como também mais leve mentalmente. Aqueles 30 ou 40 minutos são só meus e do meu iPod! A minha mente liberta-se e esvazia-se de todos os problemas e consigo pensar mais claro! E sim, já tomei algumas decisões importantes durante uma corrida!

CityJogger a 3 de Fevereiro de 2010 às 08:51
Olá Miguel. Bem vindo ao blog. Ainda bem que concorda. Realmente a corrida é um remédio para a saúde mental que devia ser receitado por muitos médicos em Portugal. Além do mais, não custa (quase) nada correr. Acompanhe-nos que vamos falar mais sobre este assunto no futuro. Abraço!



pesquisar