porque o melhor da vida passa a correr
comentar
publicado por CityJogger, em 27.01.10 às 15:03link do post | favorito

 

 

Ao correr, sobretudo no Inverno e/ou com temperaturas mais baixas, é essencial ter várias opções para protecção térmica das pernas. Devido a questões de conforto, mas também de performance - músculos mais frios estão mais propensos a originarem lesões musculares. 

 

Da minha observação - e experiência pessoal - é muito mais confortável correr com calções curtos (sem perna). São o melhor acessório, no que diz respeito ao baixo peso e pela maneira como não obstruem o movimento da perna junto à virilha. No entanto, no Inverno é essencial ter um bom par de calças de licra (como as da imagem), leves e que "respirem" devidamente. Todos os novos equipamentos possuem micro-furos no tecido que permitem a respiração da pele e evitam o desconforto do suor acumulado. 

 

Para quem correr com sol, nada bate um bom par de calções leves. 

 

Mas mais à noite é preciso equiparmo-nos com um bom par de calças leves, bem justas às pernas, de preferência elásticas. Podem não ser tão confortáveis, mas permitem correr em condições atmosféricas piores (vento e chuva) e proteegem os músculos do frio. 




pesquisar