porque o melhor da vida passa a correr
comentar
publicado por CityJogger, em 24.09.10 às 15:46link do post | favorito

 

Sim, uma Maratona, descalço, e ainda por cima com vistas para a Estátua da Liberdade!

 

O desafio será enfrentado pelo ultramaratonista Jason Robillard num evento que está a marcar o calendário desportivo alternativo nos Estados Unidos. Trata-se da 1.ª corrida descalça de Nova Iorque (soa melhor em Inglês: 1.st Annual New York City Barefoot Run).

 

Já há diversos eventos espontâneos de corridas descalças nos EUA, mas este parece ser o primeiro grande evento (com 500 corredores). De facto parece que este estilo de corrida, conhecido por zen running por alguns, está a ganhar tracção e popularidade. Pena é que fora dos EUA, sobretudo na Europa não se ouça falar mais destes estilos alternativos de corrida. Mas o tempo chegará certamente.


Quetzal a 9 de Novembro de 2010 às 23:53
Olá e antes de mais parabéns pelo blog, tem aqui informação muito útil. Tenho uma questão, esse tipo de "corrida descalça" não será perigosa para os ossos e articulações? Sempre que corro sem umas sapatilhas de corrida, sinto uma enorme diferença... então sem sapatilhas imagino que isso não deva ser lá muito bom para o esqueleto hehe ainda mais a maratona...



pesquisar