porque o melhor da vida passa a correr
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publicado por CityJogger, em 18.07.10 às 16:19link do post | favorito

 

No post anterior falei da importância dos exercícios abdominais para a nossa performance de corrida.

 

Agora vou aproveitar para explicar mais em pormenor quais são os melhores. Sim, porque há muita escolha no que toca a abdominais e podem ficar surpreendidos por saber que aquela maneira tradicional de os fazer (como ilustra a fotografia) nem é a maneira mais eficaz...

 

Devo primeiro avisar que - tal como acontece com todo o tipo de exercício de que se fala aqui - devem ter atenção o vosso corpo e a vossa condição fisíca actual. Nunca devem fazer exercício físico sem consultar antes um médico ou pelo menos ter noção aproximada da vossa saúde, nomeadamente se sofrem de problemas cardíacos que se podem agravar com o esforço físico.

 

Mas falando concretamente sobre os vários tipos de exercícios para os abdominais, eu geralmente faço três tipos:

  • Inicio com uma série de 25 abdominais clássicos (fotografia).
  • Depois faço uma série de 20 abdominais cruzados (oblíquos).
  • Acabo com uma série de 30 abdominais em bicicleta.

Pessoalmente eu acho que é um bom exercício, e faço-o diariamente, já com algumas melhorias na zona abdominal. Apenas faço estas séries há cerca de 2 meses, todos os dias, mas já se vêem algumas melhoras. Mas é preciso ter muita paciência e nunca desistir, isso é o essencial. Pode demorar até 6 meses para que notemos melhorias nos nossos abdominais (e depende, claro, da gordura acumulada nessa área).

 

Os abdominais clássicos todos sabem fazer. Mas podem ver este vídeo:

 

 

Quantos aos abdominais cruzados, eles são óptimos para focar nos lados da cintura. Vejam este vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Finalmente, os abdominais em bicicleta:

 




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